- Área: 180 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Tom Ferguson
-
Fabricantes: Bisanna Tiles, Brodware, Tongue n Groove, Vectorworks
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os Pavilhões de Roseville são alterações e adições a uma casa independente no norte de Sydney. O projeto é uma reforma da casa existente, com a adição de uma sala de jardim e paisagismo atualizado. A encomenda pedia uma conexão mais perfeita entre o nível de entrada - que contém os principais espaços de estar, cozinha e sala de jantar - para o jardim posterior no nível inferior.
O projeto apresenta um pavilhão emoldurado de concreto aberto e arejado, que abre uma conexão entre os espaços de convivência e o jardim. A estrutura é expressa deliberadamente, permitindo a livre circulação através do pavilhão e permitindo a entrada de luz na escada de conexão.
O concreto é usado como estrutura e é selecionado por suas qualidades robustas e monolíticas, enquanto os elementos de preenchimento de ripas de madeira pintada fornecem uma leveza contrastante que é penetrável pela luz, pelo ar e pelo jardim. A qualidade semelhante a de uma ruína desta sala de jardim destaca a presença da vegetação e enquadra o espaço como um local de contemplação.
Os pavilhões de Roseville são colocados no espaço intersticial entre a casa e o jardim, criando assim uma conexão inseparável entre o interior e o exterior.